Notícias

 

GGOV Ryan Amorim relata experiência presencial e de teletrabalho no combate ao Coronavírus

03 de Abril de 2020



O Gestor Governamental Ryan Amorim nos relata a rica experiência de ter estado in loco e agora pelo teletrabalho no enfrentamento à pandemia do Covid-19 em Pernambuco. Ryan é Gerente de Desenvolvimento de Gestão por Resultados na secretaria estadual de Planejamento e Gestão | SEPLAG e faz parte do time do governo que desde os primeiros registros de casos de Coronavírus no estado tem se mobilizado para enfrentar esse grande desafio. Assim como os demais Gestores Governamentais, ele não tem medido esforços para colaborar na busca de soluções.

Durante o período inicial de combate ao vírus, Ryan contribuiu compondo o Gabinete de Crise, formado no Palácio dos Campos das Princesas. Este grupo, coordenado pela secretaria de Planejamento e Gestão, é constituído por servidores de diversas secretarias do estado, com o objetivo de traçar estratégias e levantar as ações realizadas na luta contra o Covid-19. “Como minha atuação através do Pacto pela Vida é com as secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ); Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD), estou contribuindo na formulação das estratégias desenvolvidas por estas pastas no enfrentamento à doença, especialmente de maneira preventiva nos Sistemas Prisional e Socioeducativo e no que se refere à população mais vulnerável, em situação de rua, pobreza e extrema pobreza”, explica.

Mas, Ryan não esperava que, logo no primeiro final de semana da instalação do gabinete, fosse vitimado por uma gripe e tivesse que se afastar, respeitando as recomendações das autoridades de saúde. Desde então, para não colocar em risco os demais colegas de trabalho, passou a atuar na missão através do teletrabalho. “A experiência tem sido de muito aprendizado. Apoiar no desenvolvimento das atividades do gabinete de crise, orientar a equipe na realização das suas atividades e, quando aparece uma brechinha, ainda aproveitar para se capacitar é uma conquista e tanto, afinal várias oportunidades online e gratuitas estão surgindo! A tecnologia tem contribuído e tem sido muito útil, através das ferramentas usadas no nosso dia a dia como e-mail, WhatsApp e telefone para realização de reuniões à distância”, avalia.

Uma questão que Ryan tem percebido com muita clareza nesses últimos tempos é a rede que os Gestores Governamentais possuem dentro do estado. “Muitas coisas que precisamos resolver e que nesse tempo, mais do que nunca, precisam de uma resposta rápida, têm avançado através do contato com algum GGOV que atua em outro setor”, destaca. Segundo ele, os gestores têm o firme propósito de resolver as questões da maneira mais prática possível. “Então, fazemos o contato e os colegas já atuam, enquanto as formalidades correm em paralelo”. Ryan destaca ainda a capacidade de adaptação da carreira de Gestor Governamental e sua expertise multidisciplinar. “Atuamos em áreas como planejamento, orçamento, gestão por resultados, licitação, gestão de pessoas e muitos GGOVs agora também estão atuando no enfrentamento ao coronavírus”, analisa.

Ryan Amorim consegue manter a disciplina no cumprimento das tarefas e horário, mesmo em regime de home-office, e nos revela seu segredo: reservou um local especial para desempenhar suas atividades com conforto e tranquilidade. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/