Notícias

 

GGOV Hugo Medeiros está no gabinete instalado no Palácio do Governo

01 de Abril de 2020



Diante de tantas notícias circulando de maneira indiscriminada nesse momento de crise na saúde mundial, a Secretaria de Planejamento e Gestão | SEPLAG, por meio do Instituto de Gestão Pública de Pernambuco está abastecendo o governo e a população de Pernambuco com dados confiáveis sobre a Covid- 19 no estado, no Brasil e no mundo. O objetivo é a clareza e segurança na informação. Faz parte do serviço a coleta, organização, análise, distribuição e monitoramento de dados.

O Gestor Governamental Hugo Medeiros faz parte desse time e compõe a equipe do Gabinete de Combate ao Covid-19, instalado no Palácio do Governo. “Desde 2018, a gestão governamental em Pernambuco ganhou uma nova unidade: o Núcleo de Ciência de Dados da SEPLAG. Com Ciência de Dados em Governo podemos fazer muitas coisas, mas, provavelmente, a principal é tornar dados, informações e conhecimentos acessíveis e confiáveis. Nesse caso, construímos a plataforma COVID-19 PE para oferecer, aos gestores, servidores e, sobretudo, à população, uma fonte segura de informações sobre a doença", explica.

O GGOV informa que, no total, a plataforma conta com 10 painéis com informações detalhadas sobre o avanço do Coronavírus. Em Pernambuco, encontram-se disponíveis os números de casos notificados, confirmados e também investigados, além dos óbitos e curados. Numa perspectiva nacional e internacional, pode-se conferir o ranking de casos confirmados e os fatais, além de elementos para compreensão da evolução da doença no planeta.

Quem deseja saber mais sobre o assunto e ter acesso a notícias confiáveis, o site é o http://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/