Notícias

 

GGOV Patrícia Pastick dá exemplo de vida no combate ao Coronavírus

30 de Março de 2020



Nesse momento, mesmo fazendo parte do grupo de pacientes com asma crônica, a Gestora Governamental Patrícia Pastick não deixa de agir na linha de frente da operação de combate e prevenção ao Coronavírus – Covid 19. Ela é diretoria geral de administração da secretaria estadual de Saúde e está atuando diretamente nas diversas ações de apoio a 52 unidades da secretaria, visando minimizar os impactos desta pandemia nos hospitais da rede estadual, em especial no sentido de garantir a proteção das equipes de saúde que estão atuando nos 36 hospitais, 15 Unidades de Pronto Atendimento (UPA), serviços de verificação de óbito, laboratórios, farmácias do estado, Hemope, além dos novos hospitais com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estão sendo equipados em tempo recorde.

Patrícia entende que é um dever cívico continuar trabalhando incessantemente. “É importante que todas as classes de profissionais de saúde sintam que nos bastidores da rede estadual de saúde existem outras classes de servidores públicos comprometidos, que os apoiam e auxiliam a enfrentar esse momento tão difícil”, relata.

Além dessa tarefa, a Gestora Governamental também lida com as compras emergenciais de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), trabalha diretamente na coleta dos resíduos de saúde, incluindo a coleta do lixo infectado pelo Covid-19 e com uma grande operação logística de recebimento e distribuição de equipamentos médicos hospitalares, medicamentos e insumos. “Também continuo atuando em todas as atividades de administração geral a fim de garantir a cadeia de suprimento e prestação de serviços essenciais”, destaca Patrícia, referindo-se à locação de ambulâncias, limpeza hospitalar, lavanderia e alimentação hospitalar; medicamentos padronizados; gestão da frota e toda logística de transportes de servidores, insumos, materiais e equipamentos para as todas as unidades, nas 13 Gerências Regionais de Saúde.

Cid Menezes, vice-presidente em exercício do SINDGESTOR, está sensibilizado com a atuação da Gestora Governamental. “A dedicação de Pastick é bastante representativa nesse momento e é exemplo do quanto nossa categoria é capaz de contribuir tanto no dia a dia quanto em situações-limite”, registra.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/