Notícias

 

As GGOVs Chrystiane Araújo e Diana Torres desenvolvem em 24 horas processo inédito para a posse on-line de quase 2 mil novos servidores da saúde

27 de Março de 2020



          Algo inédito e um reforço e tanto no combate à pandemia do Coronavírus em Pernambuco foi a posse que começou ontem (26) de 1967 novos servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de forma on-line.  São 415 novos médicos, 319 analistas em saúde de diversas categorias de nível superior e mais 1233 assistentes em saúde e técnicos de diversas categorias de nível médio. Tudo isso foi feito em 24 horas pela Secretaria de Administração (SAD), capitaneado pelas gestoras governamentais Chrystiane Araújo e Diana Torres.

          Chrystiane explica que se trata de um processo inovador, porque todas as posses realizadas anteriormente foram presenciais. “Nenhuma etapa era realizada na forma on-line e, dessa vez, nenhuma etapa está sendo realizada na forma presencial. Além disso, com o tempo curto, utilizamos o que tínhamos disponível – os Sistemas de Governo, já em funcionamento, as ferramentas de apoio, os equipamentos e uma equipe muito comprometida”, afirma. Chrystiane Araújo é Gerente Geral Administrativa e Financeira de Pessoal do Estado.

           Para as GGOvs, a nomeação desses novos servidores da SES é mais uma das medidas eficientes do Governo de Pernambuco no enfrentamento à Covid_19. Elas esclarecem ainda que receberam o desafio de propor um modelo de processo para a posse on-line com urgência e logo apresentaram ao secretário Executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Adailton Feitosa, que fez as suas considerações e aprovou o processo. A secretária de Administração, Marília Lins, em reunião com membros da secretaria de Saúde, analisou e validou o conjunto de ações na sua integralidade. Isso tudo em menos de 48 horas.

           A partir disso, muitas outras ações em tempo recorde foram desenvolvidas por elas, a exemplo do mapeamento do processo, a elaboração de documentos de orientações aos nomeados e equipe, treinamento da equipe, além do mapeamento de ajustes nos sistemas e acessos, entre outros procedimentos. Esse último, ressaltam, graças ao apoio da Superintendência de Tecnologia da Informação (SUTIN).

           “É extremamente gratificante quando podemos contribuir com o nosso trabalho num momento tão crítico. É o nosso dever como servidor público e como cidadão. O nosso objetivo é que essa posse seja concluída em tempo recorde, atendendo à expectativa do governo e da população”, afirma Diana Torres, Superintendente da Gestão Administrativa de Pessoal do Estado.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/