Notícias

 

Severino Andrade participa de seminário internacional sobre melhorias nas matrículas escolares

20 de Novembro de 2019



O Gestor Governamental Severino Andrade, secretário executivo de Planejamento e Coordenação representou a secretaria estadual de Educação | SEE-PE, no seminário internacional Avanços dos Sistemas de Matrícula Escolar na Prática: A Promessa da Ciência de Dados, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento | BID, no período de 14 a 15 de novembro do corrente, em Washington - D.C.

O seminário tratou sobre experiências para tornar mais eficiente o processo de matrícula nas redes de ensino e foi espaço para o debate sobre quais as estratégias para melhorar o processo de ingresso de alunos, considerando os status dos países e municípios, para que as inscrições sejam mais eficientes. “Assim poderíamos promover a equidade, com a possibilidade de encaminhar os estudantes que têm baixo desempenho para boas escolas, diminuindo as desigualdades sociais”, argumenta Severino. Ainda segundo ele, em Pernambuco as perspectivas de resultados positivos nesse sentido são promissoras graças à parceria do governo estadual com o BID, que vai possibilitar a ampliação da eficiência nesse processo.

O GGOV apresentou o Sistema de Matrícula de Pernambuco, que já é reconhecido como um bom sistema e que, em parceria com o BID, irá tornar-se ainda mais moderno. “Vamos inserir ferramentas de Inteligência Artificial para que o sistema mostre exatamente como os pais estão tomando a decisão de escolha das escolas para seus filhos”, explica Severino Andrade. “Foi um seminário bem técnico, na perspectiva de trabalhar com sistemas de matrícula. Pernambuco tem um Sistema de Informações da Educação (SIEPE) muito bom, mas nós temos trabalhado com a possibilidade de melhorar esse processo”, destaca.

Esteve presente no encontro internacional representantes do Chile, Peru, Equador e do governo de Buenos Aires, além de agentes do próprio Departamento de Ensino de Washington e Nova Iorque.

“Acho que um fator importante da carreira é que os Gestores Governamentais quando se inserem em trabalhos que envolvem modernização gerencial e práticas que estão relacionadas a temas como eficiência e adoção de novas tecnologias, ou melhorias de processos com obtenção de resultados sociais importantes, têm a capacidade de agregar mais valor ao debate, isso tanto na Educação quanto em qualquer outra área”, avalia.

#gestoresemacao

#gestorgovernamental

#sindgestor

#eppgg

#gestaopublica                       

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/