Notícias

 

Gestoras Governamentais marcam presença em congresso regional

14 de Novembro de 2019



Mais uma vez os Gestores Governamentais fazem a diferença em evento sobre desenvolvimento regional. Carolina Romeira, Kilma Rêgo e Caroline Borges apresentaram trabalhos no 13ª Congresso de Gestão Pública - CONGESP, que aconteceu no período de 12 a 14 de novembro, no Rio Grande do Norte | Centro Administrativo da Escola de Governo, em Natal.

Carolina Romeira palestrou sobre o tema "A capacidade de inovação e perfomance nas instituições públicas", com o artigo sobre o trabalho que desenvolve atualmente na Universidade de Pernambuco - UPE.  A abordagem traz a performance na coordenação e interação entre os múltiplos stakeholders da instituição. Para ela, é de suma importância apoiar a presença dos GGOVs nos fóruns de discussão da Gestão Pública. “A troca e a participação em eventos como este só enriquecem os gestores e a carreira”, registra.

Kilma Rêgo apresentou "PE-Integrado: Integração como meta – governo eletrônico", uma solução integrada de gestão pública, adquirida por meio de pregão eletrônico em 2012 e customizado para o estado de Pernambuco e que tem contribuído para a geração de informações estratégicas, a celeridade processual e a melhoria contínua dos fluxos e procedimentos de compras, contratos, licitações, patrimônio e almoxarifado no Estado. Para Kilma, a participação do GGOV nesse tipo de evento é muito importante. “Acredito que é fundamental aproveitarmos todos os espaços que são abertos em congressos, workshops, encontros e fóruns para mostrar que Pernambuco está com uma linha bem diferenciada devido à atuação dos Gestores Governamentais. Segundo ela, os principais projetos que têm sido apresentados nos últimos eventos são sempre encabeçados por GGOvs. “Isso mostra o quanto o gestor governamental tem atuado e tem conseguido fazer a diferença e essa foi mais uma oportunidade que tivemos. É um congresso específico de gestão pública, então está diretamente relacionado ao nosso cargo. Nós tivemos três trabalhos apresentados e isso é um orgulho para a carreira”, comemora.

A GGOV Caroline Borges expôs trabalho sobre a Instrutoria Interna do Governo do Estado, fruto de uma pesquisa para avaliar se os instrutores internos se sentiam valorizados ao exercer esse papel, considerando que a instrutoria interna faz parte da política de valorização dos servidores. “O resultado da pesquisa comprovou o que nós da Educação Corporativa já intuíamos. De fato, ele se sente valorizado pelo Estado e pelos colegas e alunos. Trabalho como Chefe da unidade de educação presencial, que fica na Coordenação de educação Corporativa da Secretaria de Administração | SAD e ter esses resultados mostra que o trabalho que fazemos está no caminho certo”, explica.

Sindgestor investe nos GGOV e patrocina ida de representante ao CONGESP

Recentemente o SINDGESTOR lançou edital com o objetivo de fomentar a participação dos Gestores Governamentais em eventos importantes e que contribuam para o desenvolvimento profissional da categoria, apresentando nesses espaços a atuação dos GGOVs em Pernambuco. Caroline Borges apresentou sua proposta de participação no CONGESP e foi contemplada.  “O patrocínio do sindicato foi bom porque mostrou a importância que ele dá à formação e à pesquisa, para melhoria das entregas que fazemos à sociedade”, avalia Caroline.

#gestoresemacao

#gestorgovernamental

#sindgestor

#eppgg

#gestaopublica

 

 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/