Notícias

 

Pioneirismo: aulas de Gestão por Resultados e Avaliação de Políticas Públicas são ministradas por GGOVs na formação de oficiais

12 de Junho de 2019



Ineditamente, o curso de Formação de Oficiais (CFO) da Policia Militar de Pernambuco iniciou a disciplina de Gestão por Resultados e Avaliação de Políticas Públicas na grade curricular da instituição. As aulas são ministradas por Ricardo Albuquerque e por Phillip César, ambos Gestores Governamentais (GGOV) e totalizam uma carga horária de 20 horas. O calendário letivo com a nova abordagem teórica iniciou no último dia 10 de Junho, com a contribuição da Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAG), através do Núcleo de Gestão por Resultados da Secretaria de Defesa Social (NGR-SDS).

Conteúdos como Conceitos, Tipos e Ciclo de Politicas Públicas, Gestão por Resultados na Administração Pública e em Pernambuco e Politica Estadual de Segurança Pública: Pacto pela vida (Histórico, Características, Normas e Aspectos Legais, com monitoramento dos indicadores e metas) compõem a disciplina e foram selecionados e consolidados em forma de apostila, com a colaboração de Hugo Medeiros (GGOV e vice-presidente do SINDGESTOR). A disciplina também contará com aulas práticas, a exemplo de uma visita técnica à Reunião do Comitê Gestor do Pacto Pela Vida (PPV).

De acordo com Ricardo Albuquerque, é fundamental a instrução desses conhecimentos na formação do profissional de segurança pública em Pernambuco. “Haja vista a diretriz das atividades de tais servidores serem pautadas pela Política Pública de Segurança Pacto Pela Vida”, analisa.

Ainda sobre a formação, Phillip César pontua a relevância da iniciativa.  “É muito importante a inclusão de disciplinas de Gestão por Resultados nos cursos de formação de servidores estaduais e destaco o protagonismo dos Gestores Governamentais na propagação desse conhecimento”, conclui.

O curso acontece na Academia da Polícia Militar de Paudalho (APMP) e compõe o programa de formação dos Oficiais Militares convocados no último concurso. O CFO 2019 é composto por 80 alunos oficiais, sendo 20 do Corpo de Bombeiros Militar, e terá duração de um ano, com conclusão prevista para o dia 19 de dezembro. As instruções terão cerca de 1.900 horas-aula, distribuídas em mais de 50 disciplinas.

#gestoresemacao

#gestorgovernamental

#sindgestor

#eppgg

#gestaopublica

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/