Notícias

 

Viviane Santa Rosa: criação, idealização e organização das peças do Conversa com os Bambas

06 de Junho de 2019



 “A proposta é que o evento não se encerre nesta primeira edição. A ideia é realizar estes encontros a cada 45 dias”, anuncia Viviane Santa Rosa, a Gestora Governamental responsável pela produção do encontro Conversa com os Bambas. Ela participou do processo criativo das peças de divulgação e seus conceitos nos espaços, extremamente modernos e coloridos, proporcionando o ambiente ideal de informalidade presente no conceito geral do Conversa com Bambas.

Segundo Viviane, o conceito do evento foi criado a partir da necessidade de transformar a experiência das pessoas em relação ao acesso ao conhecimento.  “A ideia era mostrar que o ato de aprender pode ser muito estimulante e divertido, como acontece durante um bom bate papo. A partir disto foi definido, primeiro, o nome do evento (Conversa com os Bambas), que já é uma desconstrução da nomenclatura, normalmente, utilizada neste tipo de encontro: Ciclos de Debates, Seminários, Gestão em Pauta ou algo parecido”, explica. Ela completa dizendo que a informalidade também foi a tônica para a escolha do espaço físico, da formatação das palestras, do material de comunicação e da maneira como todo o encontro foi conduzido. “Cada signo associado ao evento não foi escolhido de maneira aleatória. O objetivo era construir uma identidade capaz de estimular o público a se aproximar desses “Bambas” e mostrar a eles que aprender nem sempre é algo complicado e chato”, conclui.

As peças promocionais que foram concebidas para o evento, como os brindes entregues aos palestrantes (sacolinha com uma caneca) e as camisetas usadas pela equipe de organizadores, foram criação by Viviane Santa Rosa.  Ela é Gestora Governamental de Planejamento Orçamento e Gestão na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), mas antes de ingressar na carreira trabalhou muitos anos como redatora publicitária em grandes agências de Pernambuco e de São Paulo. Tem especialização em Comunicação de Marketing, na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP) e Mestrado na área de Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco | UFPE. Por essas credenciais, ficou responsável pela concepção e criação das peças de divulgação do evento.

Conversa com os Bambas é uma promoção conjunta Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), da Secretaria de Administração (SAD e do Instituto Gestão Eduardo Campos, ligado à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Confira abaixo as peças criadas pela Viviane!

#conversacomosbambas #gestoresemacao #gestorgovernamental #sindgestor #eppgg #gestaopublica  

 

 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/