Notícias

 

GESTÃO POR RESULTADOS: Gestores Governamentais atuam integrando cidades na consolidação do Pacto pela Vida

24 de Maio de 2019



A fim de garantir os relevantes resultados de diminuição dos índices criminais no Estado, a Secretaria de Planejamento e Gestão |SEPLAG, que coordena o Comitê Gestor do Pacto pela Vida, está mapeando as ações desenvolvidas pelos municípios na área de prevenção da violência buscando fortalecer ainda mais o Pacto pela Vida.

Neste sentido, os Gestores Governamentais que compõem o Núcleo de Gestão por Resultados da secretaria de Defesa Social | NGR-SDS, Philip César e Vandré Cechinel, e da Gerência de Desenvolvimento de Modelos de Gestão por Resultados | GDGPR, Lívia Cabral, irão visitar 14 cidades da RMR buscando elaborar um diagnóstico com as boas práticas realizadas por cada município na área de prevenção. O trabalho foi iniciado no município de Paulista em reunião realizada na Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa civil e contou com a participação de integrantes de várias Secretarias da Cidade. Na ocasião, o secretário de Segurança Cidadã e Defesa civil, Manoel Alencar, destacou a importância do apoio dos GGOVs, convocando seu secretariado a participar. “Vamos trocar ideias com os Gestores Governamentais da SEPLAG sobre as nossas ações”, afirmou. Além de Paulista, os Gestores Governamentais já visitaram as cidades de Moreno, Olinda, Jaboatão, Cabo, Itamaracá e Itapissuma. A ideia é finalizar as visitas até o final do semestre.

Para Phillip, desde o início do PPV o Estado de Pernambuco vem focando principalmente nas ações repressivas. “A ideia agora é evoluir também na prevenção e, neste sentido, o município tem um papel fundamental. Nosso objetivo é levar a expertise adquirida da Gestão por Resultados no PPV para as ações municipais”.

Vandré analisa as reuniões realizas até o momento com os municípios. “Elas propiciam conhecer as peculiaridades de cada lugar e as iniciativas locais implantadas no campo de prevenção social contra a violência. Possibilita também identificar oportunidades em que podemos colaborar, principalmente através de articulação institucional e do intercâmbio de informações estratégicas”.

Sobre esses encontros, Livia faz a sua avaliação. “É necessário articular com os municípios e coletar informações sobre as ações realizadas com foco na prevenção. Nessa perspectiva, iremos consolidar e posteriormente compartilhar essas práticas, a fim de expandir o desenvolvimento da segurança pública de forma integrada entre todos os entes e, por consequência, alcançar menores índices de criminalidade”, conclui.

 

 

 

 

 

 

 

 

#gestoresemacao

#gestorgovernamental

#sindgestor

#eppgg  

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/