Notícias

 

GESTÃO POR RESULTADOS: Gestores Governamentais contribuem com melhorias nas políticas públicas de saúde

22 de Maio de 2019



Os Gestores Governamentais do Núcleo de Gestão por Resultados da Secretaria Estadual de Saúde (NGR SES) Leane Cabral, Elissandra Santos e Ricardo Silva, sob a coordenação de Fernanda Ribeiro e Flávia Antunes, iniciaram uma série de reuniões operacionais para apresentar e analisar resultados de 2018 do Pacto pela Saúde, apontando os principais indicadores de mortalidade infantil, mortalidade por causas evitáveis e mortalidade por acidentes de transportes terrestres em Pernambuco. Os encontros aconteceram nas gerências regionais de Recife (I GERES– 03 de abril), Goiana (XII GERES – 22 de abril) e Limoeiro (II GERES – 03 de maio). A iniciativa tem por objetivo, além da análise de resultados, a construção de Planos de Ação, de acordo com as prioridades de cada uma das gerências visitadas.

Segundo a coordenadora da ação Flávia Antunes, a contribuição do Gestor Governamental (GGOV) é de fundamental importância.  "Nessas reuniões junto às GERES, os Gestores Governamentais além de apresentarem os resultados dos indicadores do Pacto pela Saúde, orientam as análises e discussões em torno desses resultados, auxiliando no processo de priorização de ações e municípios, além de fomentar a construção e monitoramento de Planos de Ação para o estado", analisa.

Até o final desse mês de Maio, as GERES de Palmares, Caruaru, Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Ouricuri e Petrolina serão visitadas. Em Junho, os GGOVs voltarão às áreas para realizar monitoramento dos Planos de Ação construídos. A ideia é que essa aproximação com as GERES seja fortalecida ao longo do ano e que se torne constante a parceria entre Seplag e SES.

 

 

 

#gestoresemacao
#gestorgovernamental
#sindgestor
#eppgg 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/