Notícias

 

GESTÃO POR RESULTADOS: Saiba mais sobre os Pactos de Resultados desenvolvidos e monitorados pelos Gestores Governamentais

21 de Maio de 2019



As ações dos Pactos pela Educação, Saúde e Vida são modelos específicos de Gestão por Resultados (GPR). Eles são denominados Pactos de Resultados e, você pode até não saber, mas são desenvolvidos e monitorados pelos Gestores Governamentais (GGOVs).

A Secretaria Executiva de Gestão por Resultados (SEGPR), que compõe a estrutura organizacional da Secretaria de Planejamento e Gestão | SEPLAG tem o papel de apoiar as Secretarias de Estado e órgãos do Poder Executivo Estadual na adoção de modelos de gestão por resultados, contribuindo na melhoria dos indicadores de Educação, Saúde e Segurança.

Segundo a secretária executiva de Gestão por Resultados, Pâmela Alves, a SEGPR desenvolve, implementa e monitora modelos e ferramentas de Gestão por Resultados, apoiando as secretarias executoras de políticas públicas na sua aplicação. “O objetivo principal é a geração de valor público, com otimização da aplicação dos recursos públicos, melhoria da qualidade dos serviços e geração de bem-estar social. Nesse processo, a participação do Gestor Governamental é muito importante”, ressalta a secretária.

#gestoresemacao
#gestorgovernamental
#sindgestor
#eppgg
#gestaopublica

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/