Notícias

 

Caravana da Educação avança com contribuição dos Gestores Governamentais

08 de Abril de 2019



A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte recebeu na última sexta (5) a Caravana da Educação, um evento promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esporte, e que movimenta toda comunidade escolar através de oficinas, atividades esportivas e apresentações culturais.

Na ocasião, durante a Reunião de Pactuação de Metas e Desempenho, os Gestores Governamentais (GGOVs) apresentaram os critérios e as metas estipulados para cada Unidade Escolar, além da análise de resultados, o balanço das ações do ano e o planejamento das ações para o ano atual. Finalizando a atividade, cada diretor de escola assinou o chamado Termo de Pactuação, no qual estão descritos os desafios para o ano educacional. Esse é o principal momento na Caravana. O encontro contou ainda com a apresentação do Gestor Governamental Tiago Queiroz, recentemente designado para realizar o acompanhamento da GRE Mata Norte em 2019.

Segundo Eduardo Nascimento, Gerente Geral de Gestão por Resultados na Educação, e que conduziu toda a Reunião de Pactuação de Metas, esse foi um dos momentos mais importantes para a Educação estadual. “É nessa reunião que compromissos são formalizados”. Eduardo também foi o responsável pelo monitoramento em 2018 e, para ele, a reunião teve um gostinho todo especial. “Rever todos os 63 gestores, comemorar cada avanço e perceber o amadurecimento e o profissionalismo de cada um deles provoca o sentimento de que o trabalho dos GGOVs, junto à Educação, é sinônimo de sucesso”, comemora.

As caravanas seguem por outras 15 Gerências Regionais de Educação, do Litoral ao Sertão de Pernambuco, contando sempre com a presença dos Gestores Governamentais do Núcleo de Gestão por Resultados na Educação, conduzindo a Reunião de Pactuação de Metas.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/