Notícias

 

Mais uma iniciativa pela eficiência é fomentada por Gestores Governamentais

29 de Março de 2019



Objetivando a racionalização do gasto público, Gestores Governamentais (GGOV) promoveram recentemente na secretaria de Administração (SAD) mais uma ação com foco no gasto público, visando garantir uma gestão mais eficiente e sustentável no governo do estado de Pernambuco. Desta vez, fomentando o 5º Encontro de Gestores de Água do Estado, com o tema “O consumo consciente da água nos prédios públicos”. O evento contou com a presença de alunos de Universidade de Pernambuco (UFPE) e do presidente da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), sr. Djalma Paes.

“Nessa perspectiva, destacamos a parceria firmada com a Universidade de Pernambuco, que proporcionou o diagnóstico das instalações em diversos imóveis estaduais, numa ação realizada pelos alunos no Projeto AquaPoli”, afirma a GGOV Gisele Gomes.  Ela cita, entre as ações do projeto, a revisão das faturas que proporcionou uma economia de mais de R$ 700 mil em 2018. Segundo ela, atualmente algumas tipologias contam com padrões de consumo, o que auxilia o gestor na medição do gasto. “Saímos daquela visão de apenas gastar menos para a ideia de que devemos gastar da melhor forma”, afirma Gisele. Entre as características do projeto está a disseminação da proatividade do gestor de água em antecipar as medidas de correção em casos de vazamentos em um curto espaço de tempo, a partir do monitoramento diário do consumo.

Com a participação efetiva do servidor cedido pela Compesa, Luiz Gustavo Nunes, o evento trouxe em seu escopo a integração de áreas de negócios estaduais a partir de uma visão estratégica de gestão pública: “Marca do nosso Modelo Integrado de Gestão”, lembra Gisele.

Na programação do 5º Encontro de Gestores de Água do Estado, a apresentação dos resultados de 2019 e as metas para 2019, QlikSense: Água, Estudo de Caso: Palácio do Governo, Suporte à implementação da Planilha do Monitoramento do Consumo de Água (PMCA) em prédios públicos do estado de Pernambuco, Estudo de Caso: FCAP | UPE e debate com os Gestores de Água. As ações do encontro foram coordenadas pela Gerência Geral de Patrimônio Arquitetura e Engenharia (GGPAE).   

Participaram da execução das ações do encontro os Gestores Governamentais Benilton Almeida, Gisele Gomes e Jaqueline Diniz.

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/