Notícias

 

Cerimônia de posse da nova diretoria do SINDGESTOR é prestigiada por secretários e lota auditório da SAD

06 de Fevereiro de 2019



O Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco (SINDGESTOR PE) realizou na tarde de ontem (5) a cerimônia de posse da nova diretoria, no auditório da Secretaria de Administração (SAD). Gilberto Trindade presidirá a instituição no biênio 2019 | 2020. O local estava lotado e o evento foi prestigiado pelos secretários José Francisco Cavalcanti Neto (SAD), Alexandre Rebêlo Távora (SEPLAG) e Caio Mulatinho, Secretário Executivo da Controladoria Geral do Estado, representando a SCGE em substituição a Érika Lacet, que não pôde comparecer por questões de agenda, além de Frederico da Costa Amâncio (SEE) e Marcelo Bruto (SEDUH), incluindo autoridades como o vereador da cidade do Recife e também Gestor Governamental Renato Antunes.

Entregando o comando do SINDGESTOR, Mauro Odilon agradeceu aos colegas que participaram da diretoria nos últimos dois anos e parabenizou a Comissão Eleitoral. “Nos esforçamos muito para representar os Gestores Governamentais da melhor forma possível e nos empenhamos muito para contribuir com o fortalecimento e imagem da carreira”, destacou.

Parabenizando a nova diretoria, José Neto registrou a relevância do GGOV. “Quero dizer da importância dessa categoria, pela qual sinto um carinho especial, pois em 2008 fiz parte de seu processo de criação, observando todos os espaços ocupados e testemunhando o reconhecimento e valorização de seus quadros, com participação efetiva nos movimentos mais importantes da administração estadual”.

Alexandre Rebêlo salientou o empenho da direção do SINDGESTOR na construção de uma pauta coletiva. “Reconhecemos a disposição de quem se coloca no lugar de se doar pela carreira na missão de compor a direção do sindicato. Portanto, podem contar com nosso compromisso na construção de um caminho de sucesso para todos”.

O presidente empossado, Gilberto Trindade fez um breve histórico do SINDGESTOR e de suas experiências acumuladas, referindo-se ao bem sucedido processo de fusão das associações dos gestores governamentais da SAD e da SEPLAG, atingindo um novo nível de maturidade institucional. “Nesses 10 anos tivemos tempo de celebração e resiliência nas batalhas pela manutenção da unidade e do propósito da carreira. Estamos num momento em que a dedicação e capacidade técnica e profissional dos GGOVS têm sido reconhecidas com cargos de confiança, não apenas na SAD e na SEPLAG, mas também em diversos órgãos do estado, num total de 10 secretários executivos e 36 gerentes gerais, além dos espaços em cargos executivos e gerenciais nas prefeituras de Petrolina, Jaboatão e Recife”.

Gilberto salientou a intenção de dar coesão e direcionamento à carreira com o objetivo de fortalecê-la, a fim de que tenha uma atuação efetiva na luta por um Estado que atenda adequada e satisfatoriamente às necessidades do povo pernambucano. “O sindicato deve representar essas centenas de servidores capazes e tecnicamente qualificados que estão inseridos na máquina pública, com o objetivo de fazê-la mais eficiente em seus processos e políticas públicas. Cabe-nos enquanto sindicato estudar e conhecer a trajetória e experiência de instituições coirmãs e lutar para que o Estado dê condições de trabalho, capacitação e aperfeiçoamento aos gestores, assim como oportunidade e reconhecimento de carreira que os motive”. Ele anunciou ainda que as ações a serem tomadas pela nova diretoria cumprem o que está registrado no Plano Bienal da nova gestão, objetivando o fortalecimento institucional da carreira em seu papel de agente participante e de interesse na melhoria da atuação do estado, dando-lhe mais eficiência, eficácia e efetividade.

A nova direção do SINDGESTOR é formada por:

Gilberto Trindade – Presidente

Hugo Medeiros - Vice-presidente

Artur Gueiros - Secretário Geral

Flávio Cavalcanti - Diretor de Assuntos Jurídicos

Ronaldo Acioly - Tesoureiro

Leonardo Carneiro - Diretor Cultural e de Comunicação Social

Também foram empossados Cid Menezes, Cinthia Albuquerque e Leandro Ferreira (Suplentes); Cláudio Lacerda, Bruno Cintra e Marcelo Dantas (Conselho Fiscal) e Luciana Macedo, Carolinne Rodrigues e Flávia Antunes (Conselho de Ética).

 

 

 

 

 

 

Fotos: Douglas Fagner

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/