Notícias

 

Gestores Governamentais fortalecem equipe da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas

05 de Fevereiro de 2019



Com a reforma administrativa realizada no final de 2018, o Governo do Estado priorizou na pauta as políticas de prevenção, cuidado e proteção aos grupos mais vulneráveis ao uso das drogas e à criminalidade. Para isso, criou a Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPPVD), liderada pelo experiente Cloves Benevides. Juntou-se a ele um time de dez gestores governamentais administrativos e de planejamento e gestão, que atuarão em diversas áreas da nova pasta.

A missão da nova secretaria será conduzir as ações do Governo Presente e ampliar os resultados do Programa Atitude. Para se ter uma idéia da dimensão destas ações, somente o Atitude, em 2018, atendeu 128 mil pessoas vulneráveis e ameaçadas pelo tráfico de drogas.  Outro foco da atuação será mediar o diálogo institucional entre as políticas de saúde e prevenção em áreas e para públicos mais suscetíveis à violência.

“Gerir políticas públicas complexas e transversais como estas de forma eficiente e transparente nos requer capacidade de entender as complexidades do Estado e seu funcionamento e conhecimento profundo em técnicas de gestão em diversos níveis que nos ajudem a alcançar as metas propostas para a nova secretaria”, destacou Benevides, que é entusiasta das práticas e ferramentas de gestão estratégica e por resultados na Administração Pública.

O time de gestores governamentais com especialidade Administrativa e Planejamento, Orçamento e Gestão contribuirão na formulação, execução e gestão das ações. O gestor governamental de Planejamento e Gestão (GGPOG) Luiz Humberto Cruz assume a Secretaria Executiva de Gestão (Seges). Cruz já foi Diretor Geral de Gestão da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e secretário executivo de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) foram escalados: Paula Guedes na Gerência Geral de Planejamento, Katarina Pitombeira na Superintendência de Orçamento e Finanças, Carolina Alvim na Coordenadoria de Planejamento Orçamentário e Financeiro, Rafael Carvalho na Assessoria Técnica de Planejamento, Rebeca Benevides no Apoio Técnico de Projetos Estratégicos e Marcos Alves na Superintendência de Prevenção e Articulação Social.   

A equipe também contará com a experiência das gestoras governamentais da Secretaria de Administração (Sad) Rafaela Dourado, Marcelle Campos e Luciana Albuquerque, que assumem, respectivamente, a Gerência Geral de Assuntos Jurídicos, a Gerência de Gestão de Pessoas e a Coordenadoria de Contratos e Convênios.

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/