Notícias

 

GGOVs participam da 4ª Semana da Inovação em Brasília

03 de Dezembro de 2018



De 26 a 29 de novembro, a direção do SINDGESTOR/PE esteve representada por Bruno Canuto e Evandro Mauro na 4ª Semana da Inovação, em Brasília. O encontro, sobre inovações e suas aplicações em políticas públicas, novas tendências em tecnologia e seus usos para gerar valor público, transformação digital no governo, promoção da sustentabilidade, inclusão, aprendizagem e diversidade por meio da inovação? e futuros possíveis, esse ano contou com o tema: “Serviço Público para o Futuro”.

Reunindo nomes reconhecidos do cenário nacional e internacional para discutir as possibilidades e os desafios da inovação no setor público, os Gestores Governamentais (GGOVs) Anna Christina Barreto, Canton Wu, Emílio Veludo,  Leila Guedes, Leonardo Carneiro, Marcilio Júnior e Newton Cerezini também estiveram presentes representando a categoria.

Para Evandro Mauro, a participação dos GGOVs no encontro foi muito importante e estratégica. “O tema abordado é muito atual e necessário para o serviço público estadual. Todos os gestores que vieram de alguma forma poderão implantar o conhecimento aprendido em suas respectivas áreas de atuação, independentemente de onde estejam atuando”, avalia.

Segundo Newton Cerezini, nesses quatro dias de evento foi possível entrar em contato com várias experiências em inovação na gestão pública, que estão acontecendo no Brasil e no mundo. “Aqui conhecemos o que existe de mais atual  em termos de gestão pública no Brasil. Entramos em contato com experiências não só brasileiras, mas também da Dinamarca, por exemplo, país vanguarda e considerado um dos melhores no desenvolvimento da gestão pública e da prestação de serviços públicos para o cidadão. Também entramos em contato com pessoas da França, da Colômbia, do Reino Unido, enfim, com a representação do que há de melhor no assunto”, explica.

Bruno Canuto anuncia a próxima etapa. “Foi muito importante representarmos Pernambuco, sugerindo ideias, participando. Já nos comprometemos inclusive em fazer um mine evento no estado, em Recife. Nosso compromisso também é de na próxima semana de inovação mandar projetos nossos, já que muito do que fazemos poderia ter sido apresentado e premiado”, analisa.

 

Visitas  Estratégicas

Na oportunidade, a diretoria do SINDGESTOR PE aproveitou a estada em Brasília para tratar de assuntos de interesse da categoria. Os diretores foram ao gabinete do deputado Rodrigo Pacheco,  relator da PEC 317/2017, que tem por objetivo tornar obrigatória a instituição, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, de carreiras especializadas em gestão governamental. Por ser considerada estratégica e específica, com a aprovação da PEC, a carreira não admitiria, por exemplo, a terceirização.

O deputado recebeu pessoalmente os diretores,  que falaram sobre a importância da aprovação da proposta através do Plenário da Câmara. O deputado, por sua vez, se comprometeu a analisar o projeto na Comissão de Constituição e Justiça, da qual é Presidente, e enviar o Relatório até o dia 20 de dezembro deste ano, data limite para essa providência.

Ainda na Câmara, logo após as atividades da Semana de Inovação, os diretores fizeram, junto com alguns gestores que participaram do evento, uma visita ao deputado federal pernambucano Danilo Cabral, também no sentido de pedir apoio na aprovação do referido Projeto de Lei.

 

 

 

 

 

 

 

 

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/