Notícias

 

Gestora Governamental está à frente do premiado Projeto do Ano 2018 | PMI em Pernambuco

27 de Setembro de 2018



Concorrendo com as melhores empresas de todo o mundo, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) é a vencedora pela segunda vez do prêmio Project Management Institute (PMI) | Pernambuco (PMI PE) - Melhores do Ano 2018, em sua terceira edição. E a Gestora Governamental (GGOV) Joyce Brito foi responsável pelo acompanhamento do projeto: Módulo II da construção do Cais do Sertão, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer (Seturel). “Durante um ano e meio, realizamos monitoramentos semanais com a Seturel e com a equipe de execução da obra. Nestes encontros fazíamos o acompanhamento do cronograma, o levantamento de riscos, definição de contramedidas, gestão dos desembolsos do projeto, entre outras atividades”, explicou a gestora.

 

Para concorrer ao prêmio, a instituição deve ter escritório em Pernambuco e desenvolver projetos no Estado. Com a premiação, o Governo de Pernambuco vai participar da final do prêmio Mundo PM, organizado pela revista Project Design Management, em novembro desse ano.

Esta é a segunda vez que a Seplag consegue levar o prêmio máximo, concorrendo com empresas de todo o mundo.  “Em 2016 o Governo do Estado ganhou com o projeto da Escola Técnica Estadual de Paudalho”, lembra a GGOV Maria Teresa Araújo - gerente geral do EGP.

“O prêmio é composto por duas fases. A primeira é uma avaliação técnica dos projetos inscritos que seleciona três finalistas. Este ano, por um empate técnico, foram quatro os projetos da final. Na segunda fase, que acontece durante uma conferência que envolve toda a comunidade de gerenciamento de projetos, há uma apresentação dos projetos finalistas e uma votação do público”, explica o diretor de eventos da PMI-PE e curador do prêmio, Mateus Pereira, sobre o funcionamento do processo de seleção dos projetos.

“Além de ter o reconhecimento técnico, a Seplag teve o reconhecimento da comunidade na área, o que é muito positivo. Por se tratar de uma instituição pública, o benefício de ter um projeto bem feito se estende para toda a sociedade. Outro ponto importante de participar de um prêmio deste é que a equipe, quando começa a preencher o formulário de inscrição, já começa a refletir sobre os erros e acertos do projeto”, explicou o diretor da PMI-PE.

Cais do Sertão – O espaço é um centro cultural com exposições fixas e itinerantes, mesclando recursos inovadores, tecnologia e automação, com os contrastes que marcam a vida do sertão nordestino. As obras foram compostas por duas etapas: o Módulo, entregue em 2014, com 2.500 m² de área, onde está a exposição permanente e interativa sobre a cultura sertaneja; e o Módulo II, entregue em 2018, com 7.500 m² de área, com exposições itinerantes, salas de aula, auditório, restaurante e bar-café. O módulo II foi executado pela Seturel com recursos do Prodetur.   

*Com informações do Setor de Imprensa da SEPLAG

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/