Notícias

 

SINDGESTOR apoia e participa de evento para Pregoeiros Públicos e de Contratações Públicas

15 de Setembro de 2018



 

 

O SINDGESTOR PE apoiou e marcou presença no 10º Workshop para Pregoeiros Públicos do Estado de Pernambuco | 1º Congresso Pernambucano de Contratações Públicas, com a participação de seu presidente, Mauro Odilon e a apresentação dos trabalhos dos Gestores Governamentais (GGOVs) Bruno Cintra, Flávio Cavalcanti, Rafael Vilaça, Marco Antônio Barbosa, Cirilo Veloso, Carolina Furtado, Patrícia Cabral e Anna Christina. O evento aconteceu nos últimos dias 10 a 12 de setembro.

Carolina Furtado (GGOV) ressalta a ação do SINDGESTOR fomentando essas atividades. “Isso é muito rico para a carreira, porque se investe no efetivo conhecimento dos gestores públicos e de toda sociedade. Esse evento sempre faz a diferença. A participação do SINDGESTOR foi fundamental para que o congresso tivesse um bom andamento. Agradecemos imensamente a participação do SINDGESTOR” registra. Ainda segundo Carolina, o primeiro congresso foi uma experiência fundamental para aprimorar os conhecimentos, tanto dos gestores públicos, quanto dos demais servidores pernambucanos que lidam com o tema licitação, contratos e compras, dentro do estado e até mesmo dos municípios. “É sempre uma boa oportunidade de se trocar experiências e de ver como o tema está sendo tratado em outros lugares, até mesmo a nível nacional. Este ano foi enriquecedor ouvir as palestras, principalmente as dos professores Joel de Menezes e Ronny Charles. Podermos dar a nossa contribuição como GGOVs durante o congresso foi muito rico para a carreira” conclui.

O Gestor Governamental Flávio Cavalcanti elogiou todos os organizadores do evento, considerando-o um sucesso por reunir grandes nomes do cenário nacional na área de compras públicas, com servidores que vêm fazendo um trabalho diferenciado na gestão estadual, mostrando o aperfeiçoamento e a qualidade com que a gestão pública vem crescendo no país nos últimos anos. “Espero que o evento continue crescendo e seja ainda maior no próximo ano, com maior participação de outros servidores, tornando-se um evento de referência regional, um ponto de encontro e discussão de inovações e de grandes ideias, para que possamos nos sentir contemplados, vendo o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido”. Para ele, é preciso que todos se ajudem reciprocamente. “A fim de aprimorar a estrutura da qual fazemos parte”, analisa.

Para Marco Antonio, esse primeiro congresso foi muito importante, sobretudo pela troca de experiência entre os mais diversos Órgãos. Segundo o GGOV o encontro foi “Uma oportunidade para conhecermos o que existe de mais atual em outros Estados, já que os palestrantes são de diversos Estados. A experiência do que está acontecendo, tanto a nível de novas legislações, quanto em termos de questões práticas, mostra a troca de experiências em busca da melhoraria da gestão pública”, destaca.

“Foi uma grande alegria e satisfação participar do 1° Congresso Pernambucano de Contratações Públicas e trazer minha experiência na área de compras e licitações aos servidores e empregados públicos estaduais e municipais de Pernambuco”, afirma o GGOV Cirilo Veloso. “Eventos como esse revelam o protagonismo da nossa carreira de Gestor Governamental e a relevância do nosso papel enquanto gestores públicos. Estamos aqui para formar uma base sólida, uma gestão profissional e técnica de estado, que busque comprar e contratar da melhor forma. Ensinar e aprender as boas práticas deve fazer parte do nosso objetivo profissional, garantindo assim um ciclo de gestão eficiente, de qualidade, para entregar os melhores serviços à população pernambucana”, frisa.

 A GGOV Patrícia Cabral considera também que “O evento foi de grande valia para o aprimoramento das nossas práticas diárias no âmbito das contratações públicas. Um evento bastante enriquecedor que nos fornece ferramentas e conhecimentos para que possamos prestar um serviço cada vez melhor à população” ressalta.

Notadamente satisfeita, a Gestora Governamental Anna Christina também diz o que achou do encontro. “Achei bastante pertinente a visão da SELIC de que o Workshop anual para Pregoeiros Públicos do Estado de Pernambuco já havia se tornado mais do que um Workshop, e nesse contexto, organizar o 1° Congresso Pernambucano de Contratações Públicas. Fico muito feliz em podermos usufruir de uma capacitação de qualidade, com temas bastante atuais e pertinentes à nossa área de atuação, com a presença de grandes especialistas e favorecendo o networking entre os profissionais da área de Licitações e Contratos de todas as esferas administrativas. Registro o meu agradecimento a todos os envolvidos que nos brindaram com esse evento ímpar”, finaliza.

De acordo com Rafael Vilaça, Secretário executivo de Compras e Licitações do estado, o evento foi um grande sucesso. “Pudemos contar com grandes expoentes nacionais tratando sobre o tema das contratações públicas e, nesse sentido, inserir Pernambuco e seus municípios, além da OAB na discussão a cerca do que há de mais atual no momento”, conclui.

 

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/