Notícias

 

Em reunião solene Gestores Governamentais recebem homenagem na Câmara de Vereadores

28 de Junho de 2018



Quando celebra 10 anos de criação, a carreira de Gestor Governamental (GGOV) de Pernambuco recebe homenagem em reunião solene no plenário da Câmara de Vereadores de Recife na noite da última terça, 26 de junho, com a presença de diversas autoridades e entrega de certificados. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Renato Antunes (PSC), pelos relevantes serviços prestados à cidade de Recife e ao estado de Pernambuco pelos GGOVs, cujo requerimento foi aprovado por unanimidade pelos membros da casa. Compondo a mesa, o vereador Renato Antunes, a vereadora Ana Lúcia, Mauro Odilon e Bruno Canuto, respectivamente presidente e vice do Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco | SINDGESTOR PE e a gestora governamental Gisele Gomes, que representou os homenageados.

Mauro Odilon fez o primeiro discurso, agradecendo ao vereador Renato Antunes pela iniciativa e à Câmara de Vereadores pelo espaço. “Essa data é importante. Passa um filme em nossas lembranças. Lembro-me que há 10 anos fazíamos concurso para um cargo novo, que poderia não dar certo. Em alguns estados, inclusive, não deu. Mas, aqui em Pernambuco, criado num contexto especial, deu modernidade à gestão pública. Éramos um grupo qualificado, que buscava a excelência. Hoje, colhemos resultados excelentes para a sociedade pernambucana”. Além disso, em seu discurso, o presidente do SINDGESTOR relatou o processo de transformação na cultura pública administrativa e os desafios da carreira em busca pela excelência.

O vereador Renato Antunes, autor do requerimento, comentou sobre a justa homenagem concedida à carreira de GGOV. “Essa carreira muito me orgulha pela contribuição que dá ao estado. Há uma década um grupo entrou com o espírito de mudar a mentalidade da administração pública e hoje constato que só em 2017 mais de R$ 600 milhões foram economizados nos cofres públicos. Fazer mais, com menos. Os GGOVs são exemplo de quem coloca a mão na massa. Sabemos planejar bem, executar bem e sabemos monitorar. Não somos carreira de uma gestão apenas, mas de Estado”, disse Renato, que também é GGOV, enfatizando a atuação do Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco (SINDGESTOR PE) em todo o processo.

A vereadora Ana Lúcia, que presidiu a sessão, frisou que o momento foi de reconhecimento ao servidor público concursado. “É uma oportunidade de olharmos para o servidor público de carreira, que prima pela qualidade com compromisso e responsabilidade, presta conta de seu trabalho e prima pela excelência”, enfatizou.

A gerente geral de Patrimônio, Arquitetura e Engenharia da Secretaria de Administração do Estado, Gisele Gomes, representando os vinte gestores homenageados, mencionou em seu discurso a atuação do Gestor Governamental. “A nossa inserção se dá basicamente através das Secretarias de Planejamento do Estado (SEPLAG) e de Administração (SAD), trazendo resultados excepcionais”, constata, citando medidas e pontuando projetos de resultados. “Em 2018, ano de comemoração de uma década de carreira, recebemos um presente muito especial: o posicionamento da categoria enquanto carreira. SAD e SEPLAG unidas discutindo e debatendo a profissão. Parabéns aos GGOVs, que fazem de Pernambuco um lugar melhor de se viver”.

Reconhecimento do Executivo municipal

A categoria de Gestor Governamental é formada por cerca de 600 profissionais, dos quais 20 foram escolhidos para receber certificados de reconhecimento pelas mãos do vereador Renato Antunes. São eles: Adriano Danzi de Andrade, Bernardo Chaves da Silva, Bruno Canuto de Araujo Ribeiro, Clarissa Leal Bittencourt Martins, Danyllo Almeida Bezerra, Eduardo Medicis Maranhão Lacerda, Emerson Guimarães da Silva, Fernanda Almeida Batista Farias, Gisele Gomes de Souza, Hugo Augusto Vasconcelos Medeiros, Joel de Jesus Lima Souza Júnior, Kaline Neves Filgueiras Cabral de Souza Goulart, Kilma Hermínio de Lima Rego, Marcelo Araújo Dantas, Maria Fernanda Gomes Ribeiro de Andrade, Maria Teresa Araújo de Lima, Nara Freitas de Carvalho, Rafael Vilaça Manço, Ryan Paulo da Silveira Amorim e Tiago Henrique de Souza Queiroz.

Familiares e amigos dos gestores governamentais acompanharam a sessão solene, lotando a casa José Mariano e, encerrando o dia de comemorações, confraternizaram em um coffee break oferecido pelo SINDGESTOR aos convidados.

 

 

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/