Notícias

 

SINDGESTOR PE realiza o I Simpósio de Gestão Pública dos Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco

19 de Junho de 2018



No dia 26 de junho a carreira de Gestor Governamental - GGOV completa 10 anos e, para homenagear a categoria, o Sindicato dos Gestores Governamentais de Pernambuco – SINDGESTOR PE realizou na manhã dessa terça (19) o I Simpósio de Gestão Pública dos Gestores Governamentais do Estado de Pernambuco, no auditório do Empresarial JCPM. O evento foi prestigiado com a presença massiva de vários GGOVs e contou com uma programação eclética.

Dra Tania Bacelar e Dr Alex Canuto foram os palestrantes convidados para homenagear a categoria, falando sobre “O Futuro da Gestão Pública de Pernambuco numa Abordagem Socioeconômica” e “A Influência dos Gestores Governamentais nas Políticas Públicas”, respectivamente, seguidas de debates. Após o Coffee Break, a plateia contou ainda com a apresentação da nova logomarca do SINDGESTOR PE, que conta agora com um novo design, mais contemporâneo, de grafismo leve e interativo, além de cores mais atuais.

Para o presidente do SINDGESTOR PE, Mauro Garcia, “Os Gestores Governamentais representam uma carreira que é sinônimo de inovação e excelência na Gestão Pública, por isso considero bastante oportuno momentos como esse, de reflexão e interação”, analisa.

Há uma década os Gestores Governamentais atuam em áreas estratégicas do Estado como no orçamento público, na administração dos processos licitatórios e no planejamento estratégico, cuidando das pessoas e do controle de gastos, além de contribuírem para a melhoria da educação, saúde e segurança através do monitoramento constante dos seus principais indicadores.

Compareceram ao evento algumas das autoridades que contribuíram para o desenvolvimento da carreira. A atual secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, os ex-secretários de Planejamento e Gestão Fred Amâncio e Danilo Cabral e o gestor governamental Renato Antunes, atualmente vereador da cidade do Recife. As autoridades receberam uma homenagem do sindicato.

 

 

Eventos |

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/