Notícias

 

Livro aborda processo eleitoral no Brasil e contribui com a formulação de políticas públicas

27 de Fevereiro de 2018



“Gasto de Campanha, pobreza e resultados eleitorais no Brasil” é o título do livro lançado pelo professor Dr Dalson Britto Figueiredo, pela Editora Multifoco, num período em que escândalos de corrupção surgem quase que semanalmente e que a preocupação com o funcionamento do sistema eleitoral assume um papel central na agenda política do país.

O livro, premiado nacional e internacionalmente, identifica os principais problemas do processo eleitoral e, principalmente, leva o cidadão a pensar sistematicamente sobre a interação estratégica entre eleitores, políticos e empresas. Sobre o objetivo do trabalho, Dalson afirma: “Com esse livro, espero contribuir para que sociedade e formuladores de políticas públicas saiam da “inércia” e, portanto, possam reformar o debate sobre reforma eleitoral no Brasil”.

A obra é fruto de sua tese de doutorado em Ciência Política, defendida em 2012, no Departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco. “Com este livro espero contribuir com o debate sobre reforma eleitoral no Brasil e, principalmente, com o problema da compra de votos. A troca de benefícios materiais por apoio eleitoral é uma afronta aos valores democráticos”. Em seu trabalho o autor busca mostrar como a pobreza afeta a dinâmica eleitoral em nosso país.

Para adquirir o livro é só acessar o site da Amazon ou da Multifoco:

Link do Amazon: <https://www.amazon.com.br/Livros-Dalson-Britto-Figueiredo-Filho/s?ie=UTF8&page=1&rh=n%3A6740748011%2Cp_27%3ADalson%20Britto%20Figueiredo%20Filho>

 Link da editora: <https://editoramultifoco.com.br/loja/product/gasto-de-campanha-pobreza-e-resultados-eleitorais-no-brasil/>

 Em tempo, o Dr Dalson Figueiredo é Professor Assistente de Ciência Política na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Postado por: Maria do Carmo de Andrade Lima

ComentáriosConfira opiniões e avaliações de clientes!

Enviando Comentário Fechar :/